;

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Zangief no Brasil

Essa é do Blog do Marcos Gutman.

Um visitante vai ao zoológico e vê um carneiro na mesma jaula do lobo. Intrigado, pergunta ao administrador como é possível manter a boa convivência entre um carneiro e um lobo. “É fácil”, responde o administrador. “Colocamos um carneiro novo todos os dias na jaula.”

Essa é uma piadinha contada pelo chanceler de Israel, Avigdor Lieberman, conhecido do antigo Blog do Bean como Zangief, e que de certa forma resume como ele vê a diplomacia – para Lieberman, acalentar a possibilidade de convivência pacífica entre inimigos naturais é uma forma de auto-engano.

Aliás, eu acho que o Liberman não possui a menor condição mental de ocupar este cargo. Nunca escondeu de ninguém seu ultra-direitismo, seu discurso fascista, seu comportamento abominável. Mas o que que acho não importa.

O que importa é que Liberman está no Brasil, fazendo uma visitinha pra tirar satisfações, perguntar "colé" do Brasil nessa de receber o Ahmadinejad.

Voltava ontem do trabalho para casa quando escutava, na rádio CBN, uma entrevista com o diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Felipe Lampréia.

Ele fala com propriedade sobre a visita tanto do Liberman quanto do presidente iraniano, que escolheu o Brasil para a primeira visita internacional após a posse de seu segundo mandato, que acontecerá em agosto. Afirma também que o papel do Brasil é ZERO no que diz respeito a política internacional e uma possível mediação do conflito no Oriente Médio. O que concordo.

Por mais que Avigdor Liberman seja um demente, alvo de protestos, a análise do diplomata é perfeita.
E disse...

PARA OUVIR A ENTREVISTA, CLIQUE AQUI!

0 comentários:

Pesquisar este blog

  © Blogger templates Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP